segunda-feira, 30 de maio de 2011

27 de Maio de 2011, uma noite inesquecível

Hoje eu queria compartilhar uma das experiências mais lindas que já tive em minha vida. Na verdade a minha vontade era de sair gritando, para que muitas outras pessoas soubessem o que vivi naquela noite de 27 de maio de 2011.
Recebi um convite para conhecer o “Alegria de Rua”, seria uma sexta feira como outra qualquer, mas naquela noite Deus queria me ensinar grandes coisas para toda a minha vida, Estava muito frio em São Paulo, uma garoa fininha e gelada caia sobre meu rosto. Estávamos no bairro do Cambuci, uma tremenda escuridão, meus lábios se batiam de tanto frio e minhas costas doíam, mal podia completar a oração, pois até mesmo minha voz tremia junto com o frio.


Recebemos as orientações, fizemos uma oração e no meu peito, parecia que meu coração estava querendo saltar, tamanha era minha ansiedade. Misturavam-se todos os sentimentos: alegria, medo, desconfiança, tristeza, enfim...


Nos aproximamos daquele grupo, que eram por volta de 6 moradores de rua. Distribuímos lanches, refrigerante e alguns cobertores. Até que Deus me mostrou a coisa mais bela daquela noite. Foi a primeira vez em que eu fazia um trabalho como este, era minha primeira vez neste grupo e pude acompanhar um resgate.


Jamilson, o “Mineiro”, como carinhosamente apelidamos, foi o escolhido por Deus naquela noite. Ele tinha o desejo de voltar para Pirapora-MG, reencontrar sua família. Veio para São Paulo, em busca de um emprego, mas foi assaltado, levaram seus documentos, R$ 200,00 e o endereço de quem ele deveria procurar. Desde então, Jamilson vivia na rua, passando frio, fome, sofrendo por estar ali, mas ele nunca perdeu a fé em Deus, sabia que o Senhor olhava por ele e logo todo aquele sofrimento teria fim.


Depois de conversarmos e entendermos o que tinha contecendo, perguntamos à ele, se queria um cobertor, ele disse: “Não, pois tem gente precisando mais que eu, ganhei esse aqui ontem, o que eu quero é voltar pra casa”. Ele nos passou número de telefone de sua mãe, na mesma hora já ligamos, Jamilson ouvia pelo “viva voz” e quando ouviu a voz daquela que o colocou no mundo, ficou emocionado e eu mais ainda, que cena emocionante e naquela hora esse o desejo de Deus estava se cumprindo.


No dia seguinte, às 11h da manhã o pessoal do “Alegria de Rua”, foi buscá-lo. Jamilson voltou para casa! Eu rezei tanto por este momento. E hoje louvo à Deus, por isso ter se cumprido!
Depois daquela sexta feira, meus dias não foram mais os mesmos. Vejo as pessoas de uma forma diferente e agora agradeço por cada segundo de vida que tenho. Voltei pra casa agradecendo até mesmo por ter um portão pra bater, uma porta pra trancar, um chuveiro pra ligar, um cobertor, um travesseiro gostoso, uma cama quentinha, mesmo com todas as dificuldades que a vida nos mostra, eu sou muito feliz! Aquelas pessoas podem ser pobres de forma material, mas a riqueza de espírito que me passaram supera a qualquer miséria. O Jamilson foi só uma das histórias, mas aqueles outros irmãos já estão em meu coração e principalmente nas minhas orações.


Fiquem com esse sorriso do Jamilson, que ele lhe faça refletir sobre esse amor ao próximo, esse amor de Deus conosco.


Para quem se interessou, conheçam aqui esse lindo trabalho: http://www.facebook.com/alegriaderua

Nenhum comentário:

Postar um comentário