quinta-feira, 7 de abril de 2011

Longe dessa confusão e dessa gente que não se respeita

Diante desta barbárie que aconteceu no Rio de Janeiro, estou extremamente triste com a realidade em que vivemos. Na verdade, estes fatos tem sido corriqueiros e nos assombram. Fico pensando, até quando teremos de conviver com tudo isso? Pai jogando filha pela janela, bandidos arrastando criancinha, vidas inocentes perdidas, morte e sangue.



E hoje não estou aqui pra culpar ninguém, nem pra defender a hipótese de: “louco, desequilibrado, doente, sem amor, culpa da sociedade, do governador, do presidente, do Papa”. Não! Isso que aconteceu com esse rapaz é um reflexo da sociedade em que vivemos, uma sociedade que não se respeita, não se ama, que perdeu os valores. Horrível, sim! Triste pensar a que ponto o ser humano chegou e isso não se deve a pobreza social em que ele vivia a pobreza maior que habitou o coração deste rapaz, foi a pobreza espiritual. Pobre de espírito, essa é a definição mais exata.



Me revolto com os discursos moralistas, dos revoltados, que querem defender o errado, sendo hipócritas e acreditando que tudo isso é por conta da diferença social, do Brasil em que vivemos, dos “governantes que nada fazem”. Espera ai galera, vamos parar pra pensar! O que está acontecendo com as pessoas? Cadê os valores? Se é que ainda alguém se lembra disso! Cadê o cumprimento do mandamento de Deus: “Amai-vos uns aos outros”? Hein, cadê? Agora por conta dos meus problemas, sairei por ai matando o primeiro que aparecer em minha frente? Isso tudo é falta somente de Deus! Falta de se ter algo maior em sua vida, de se ter um amor inacabável, de ter uma força, de ter um braço forte, capaz de lhe segurar em todas as tribulações.



Estou muito triste pelo RJ, mas sobretudo pelo ser humano. LUTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário