terça-feira, 12 de abril de 2011

Você tem fome de que?


...eu tenho muita e de muita coisa, eis que ontem 11/04, decidi “pegar firme” em uma reeducação alimentar. As pessoas me perguntam: “dieta, pra quê?”. Primeiramente que não se faz uma dieta somente para emagrecer, a dieta serve também para novos hábitos, uma vida mais saudável.


Decidi assumir isso na minha vida! Um pouco também de emagrecimento não faz mal à ninguém, afinal é duro conviver com uma pochete no corpo.


De manhã sempre tomei meu suquinho de soja Ades, que é zero de gordura, é gostosinho e saudável! Inseri o chá verde na dieta, que aliás preciso tomá-lo! Ele me dá mais sede e conseqüente tenho ido mais vezes ao banheiro. No começo ele tem um gosto muito ruim, mas hoje já me acostumei, tomo quentinho, que além de dar saciedade, pelo menos pra mim, fica um pouquinho mais gostoso. Tomar água de uma forma regular e ir ao banheiro era algo complicado para mim, mas graças ao novo hábito, tenho mudado esse contexto. Estou me policiando para comer de 3h em 3h e seguindo a risca. Tento inserir mais legumes, saladas e substituir meus amigos açucarados no cardápio. Não tinha o costume de comer frutas, mas agora como e finjo que acredito que é uma barra de chocolate e por falar em barras, as de cereais com frutas não ficam de fora. Infelizmente não tenho o tempo que gostaria para realizar atividades físicas, mas enquanto o tempo não aparece, vamos melhorando na comidinha. Ontem uma amiga me mandou um e-mail sobre dieta e a frase final era bem para mim:


'Certas dietas são simples: basta cortar o açúcar, as frituras, as massas, as bebidas alcoólicas, os pães e os pulsos.'


Não que eu esteja neste ponto, mas é um pouco estressante! Tem que se ter muita, muita força de vontade, principalmente pra resistir aos docinhos. No fim do dia, eu sentia uma leve dor de cabeça pintando, mas acho que é por conta de um resfriado, hoje minha garganta amanheceu com um plano suicida, talvez seja isso! Eu espero. Força, todos por uma vida melhor!

2 comentários:

  1. Tento fazer dieta, mas não consigo! Apesar disso, minha rotina alimentar não é tão pecaminosa: como bastante legumes e verduras, não bebo refrigerante, não fico beliscando, não tenho costume de comer besteirinhas fora de hora (nem quando criança fazia isso) e em casa se evita bastante as frituras.
    Mas ainda assim preciso adquirir esse hábito de me alimentar de 3 em 3 horas, tomar mais água... E fazer exercícios físicos! :P

    Boa reeducação alimentar, flor!
    Que as frutinhas fiquem cada dia mais saborosas. ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu até tento, quanto aos legumes e verduras, não faltam por parte da minha mãe rs. Também por sermos uma familia de hipertensos e diabéticos, comemos com pouco sal, evitamos fritura e tentamos seguir uma dieta saudável. Meu problema é doce, isso me mata rs.

    Preciso urgente fazer exercicios, principalmente pra diminuir a vontade louca de doces!

    ResponderExcluir